Chocolate: um alimento vegano

O chocolate é um alimento composto por mistura da pasta de cacau, manteiga de cacau e açúcar. A variedade amarga tem pasta de cacau e açúcar, aos quais também podem ser acrescentados a manteiga de cacau e/ou outro tipo de gordura. Já o “chocolate ao leite” é uma mistura de pasta de cacau, manteiga de cacau ou outra gordura vegetal, leite em pó e açúcar. Os chocolates industrializados contém também emulsificantes sob a forma de lecitina de soja para prolongar a homogeneidade da mistura. A variedade vegana, sem leite é a melhor pois é a mais rica em flavonóides que protegem a saúde.

Se quiser conhecer mais sobre as propriedades dos alimentos faça o curso online Alimentos Funcionais. O mesmo é perfeito para os que querem aprender mais sobre as propriedades dos alimentos e o impacto dos mesmos na saúde e na prevenção de doenças.

Conheça mais sobre soja, tomate, berinjela, brócolis, mel, açafrão, chá verde, maçã, mirtilo, açaí, dentre tantos outros alimentos. Conversaremos também sobre nutrientes e não nutrientes que podem ser destacados nos rótulos dos alimentos por seu potencial benefício à saúde, incluindo ácidos graxos, carotenóides, fibras e probióticos.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags