"Sou profissional de saúde e tenho um distúrbio alimentar. E agora?"

Você fez nutrição para compreender a própria compulsão? Fez endocrinologia pois sempre lutou com a balança? Diz para seus clientes na cardiologia que não devem consumir muita gordura mas não consegue controlar sua compulsão alimentar? Aconselha seus clientes diabéticos a cortarem os alimentos de alto índice glicêmico mas não resiste às mesmas guloseimas? Se envergonha deste histórico? Não precisa. Estes roteiros não são incomuns. Mas você pode aprender a lidar com a ansiedade que impede com que você tenha uma relação mais amigável com a sua comida.

Muitas técnicas podem ajudar. Meu nome é Andreia, fiz mestrado em nutrição e doutorado em psicologia clínica e cultura, com estágio doutoral em Harvard onde me aproximei ainda mais das técnicas de mindful eating (alimentação consciente). Hoje uso técnicas de nutrição, yoga, meditação e psicologia para ajudar profissionais e leigos a minimizarem a ansiedade, a romperem com padrões e atitudes destrutivas, a relaxarem. 

O objetivo é que você se torne um observador de sua própria experiência, para que tolere melhor os momentos estressantes da vida e para que consiga fazer novas escolhas. As práticas que treinamos durante 8 semanas, por meio do coaching, favorecem a liberação dos neurotransmissores dopamina e serotonina, facilitando o auto-cuidado e aumentando a efetividade do tratamento.

Curso online: meditação e yoga no tratamento da compulsão alimentar

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!