Não compre águas vitaminadas

As águas vitaminadas (vitamin waters) estão cada vez mais populares. O marketing é forte, as embalagens são bonitas, a água é colorida e faz a alegria da criançada. Mas o que há mesmo nestas garrafas?

Água + açúcar ou adoçante + corantes + vitaminas (que você extrai das frutas e verduras, com muita facilidade).

Açúcar nunca faz bem. Adoçantes também são extremamente controversos. Você pode assistir a aula sobre o assunto abaixo, se achar necessário:

 

Uma garrafa de 600 ml pode fornecer até 32 gramas de açúcar e 120 kcal. Esta é a quantidade de açúcar máxima recomendada para crianças durante o dia todo! Nos EUA a água vitaminada da coca-cola tem a mesma quantidade de frutose do refrigerante coca-cola. O consumo de bebidas adoçadas com frutose está altamente relacionado com maior risco de obesidade em crianças e maior risco de doenças cardiovasculares, diabetes e síndrome metabólica em adultos e crianças. 

Mas e as vitaminas? Sim, nosso organismo precisa delas mas o consumo acima das necessidades não traz qualquer benefício à saúde. E mesmo que você precisasse de mais vitaminas não faz o menor sentido consumi-las a partir de água adoçada. Faça isso a partir de uma dieta variada e nutritiva! 

Resumo: água com vitaminas não é uma bebida saudável. Passe longe e ensine para seus filhos. Bebida saudável chama-se água e até a da torneira é melhor do que a da coca-cola e de marcas similares.

Marcou uma consulta? Não esqueça de preencher:

+ Formulário pré-consulta

Dra. Andreia Torres - CRN 1685/1

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags