Sua preocupação com aparência é normal?

Nossa cultura valoriza excessivamente a aparência e isto leva adolescentes, homens e mulheres adultos e idosos a desenvolveram distúrbios de imagem corporal. Estes distúrbios podem dificultar os relacionamentos, reduzir a autoestima e autoconfiança. De acordo com a palestra de Meghan Ramsey no TedX 1 em cada 3 adolescentes deixam de participar de debates em sala de aula para não chamar atenção para a própria aparência. Adolescentes que acham que estão acima do peso em geral vão pior nas provas. E mulheres faltam à entrevistas de trabalho quando não se sentem confiantes com a própria aparência. Pessoas com distúrbios de imagem corporal também estão mais propensas a distúrbios alimentares, depressão, adotam comportamentos mais arriscados (sexo desprotegidos, cirurgias plásticas desnecessárias, dietas malucas, etilismo...).

E suas preocupações com aparência, são normais? Assista ao vídeo abaixo e pense no assunto.

Se você acha que suas preocupações estão excessivas procure um tratamento. Em minhas sessões de coaching trabalhamos vários aspectos importantes para que você possa ter mais confiança em você mesmo.

Trabalho com consultorias, treinamentos, coaching e cursos online. Saiba mais aqui.

Para os que não querem ou podem arcar com os custos das sessões de coach recomenda-se combinar o curso autocoaching com os cursos de reprogramação emocional e alimentação consciente.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!