Excesso de peso e câncer

O excesso de peso no Brasil preocupa e não é só uma questão estética. O percentual de gordura elevado está associado a uma série de doenças que demandam uma assistência médica de custos sempre crescentes. Estima-se que sejam gastos entre US$ 58 e US$ 210 milhões de dólares anualmente para o tratamento do excesso de peso, da obesidade e suas comorbidades no Sistema Único de Saúde (Bahia et al., 2012; Oliveira, 2013). 

De acordo com especialistas do Fundo Internacional Mundial de Pesquisa em Câncer existem evidências suficientes para afirmar que o excesso de gordura corporal está associado ao aumento do risco de vários tipos de câncer como mama, cólon, reto, pâncreas, endométrio e ovário.

Dicas para emagrecer:

- Durma bem;

- Coma mais fibras;

- Cuide do intestino;

- Tome chá sem açúcar;

- Consuma alimentos antiinflamatórios como gengibre e pimenta;

- Faça musculação.

Baixe o eBook gratuito "Agora emagreço de vez"

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.