Receita para perder a barriga

Todos sabem que uma dieta inadequada, rica em açúcar, refrigerantes, com calorias em excesso (principalmente provenientes de carboidratos de alto índice glicêmico) contribuem para o aumento da circunferência abdominal. O sedentarismo é outra importante causa do aumento de gordura visceral, elevando em 9% o risco de morte prematura em mulheres e, em 7% nos homens. 

Contudo, outros fatores contribuem igualmente para o problema. Estudo com 650.000 adultos revelou que o tabagismo aumenta o acúmulo na região abdominal, independentemente do peso da pessoa.

Outro culpado pelo aumento da circunferência abdominal e da adiposidade visceral é o estresse. Ambientes barulhentos, privação do sono, em adultos e adolescentes,  elevam o hormônio cortisol, o qual facilita a deposição de gordura e aumentam o apetite e a compulsão alimentar.

A receita para perder a barriga não é mágica: evitar doces, refrigerantes, comer mais frutas e verduras em abundância, beber água, não fumar, reduzir o consumo de álcool, praticar atividade física e dormir bem.

Baixe o eBook gratuito clicando aqui.

Marcou uma consulta? Não esqueça de preencher:

+ Formulário pré-consulta

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags