Gengibre é eficiente para tratar dor de cabeça e enxaqueca

A dor de cabeça e enxaqueca crônica pode impactar negativamente o dia-a-dia de crianças e adultos. Terapias alternativas vem sendo pesquisadas e o uso de ervas medicinais e fitoterápicos vem se mostrando alternativas ao tratamento medicamento, muitas vezes caro, ineficiente e até perigoso.

O gengibre possui um alto poder antiinflamatório, sendo eficiente no tratamento da síndrome pré-menstrual e da dismenorréia. Desde 1990 estudos vem demonstrando que o gengibre também pode ser um adjuvante no tratamento das dores de cabeça e enxaqueca, sem os efeitos colaterais associados ao uso de medicações. Além disso, o uso do gengibre se mostra tão efetivo quanto as medicações, a um custo muito menor.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!