Gengibre é eficiente para tratar dor de cabeça e enxaqueca

A dor de cabeça e enxaqueca crônica pode impactar negativamente o dia-a-dia de crianças e adultos. Terapias alternativas vem sendo pesquisadas e o uso de ervas medicinais e fitoterápicos vem se mostrando alternativas ao tratamento medicamento, muitas vezes caro, ineficiente e até perigoso.

O gengibre possui um alto poder antiinflamatório, sendo eficiente no tratamento da síndrome pré-menstrual e da dismenorréia. Desde 1990 estudos vem demonstrando que o gengibre também pode ser um adjuvante no tratamento das dores de cabeça e enxaqueca, sem os efeitos colaterais associados ao uso de medicações. Além disso, o uso do gengibre se mostra tão efetivo quanto as medicações, a um custo muito menor.

Óleos essenciais também podem ser utilizados para o combate à enxaqueca. Os mais indicados são erva-príncipe (cymbopogon citratus), também conhecida como lemongrass, manjericão, hortelã-pimenta, lavanda, camomila, gerânio e rosa. Aprenda a utilizar os óleos essenciais em meu curso online.

CHÁ DE GENGIBRE É SAUDÁVEL PARA QUEM TEM PRESSÃO ALTA?

Existe um mito de que pessoas com aumento da pressão arterial não podem consumir chá de gengibre. Não é verdade. O gengibre è rico em compostos extremamente benéficos, antioxidantes e antiinflamatórios, como o gingerol e o shogaol, que contribuem para a saúde cardiovascular. Não preocupe-se com o gengibre e sim com a pizza, o refrigerante, o sorvete, o álcool, o açúcar, a carne cheia de gordura saturada...

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/