ANVISA proíbe mais 4 suplementos

A Anvisa proibiu hoje a venda de quatro "Alimentos para Atletas" que contém fórmulas não autorizadas no país: Isofast- MHP, Alert 8-hour-MHP, Carnivor e Probolic –SR-MHP. Com a suspensão, as Vigilâncias Sanitárias Estaduais e Municipais farão a fiscalização em lojas. A importação também fica proibida.

O Carnivor, suplemento proteico fabricado pela empresa MuscleMeds, apresenta teores de Vitamina B12 e B6, acima da ingestão diária recomendada, o que só é aceito para medicamentos. Contém também as substâncias as substâncias glutamina alfa-cetoglutarato (GKC), ornitina alfa-cetoglutarato (OKG), alfa-cetoisocaproato (KIC), que não foram avaliadas quanto à segurança de consumo como alimentos. O Probolic –SR-MHP, fabricado pela Maximum Human Performance Inc., foi suspenso por possuir ácido linoleico conjugado e BCAA, substâncias não consideradas seguras para uso em alimentos. O whey protein Isofast- MHP e o termogênico Alert 8-hour-MHP, fabricados pela mesma empresa contém além de BCAA o aminoácido Taurina.

Livro recomendado: Sport supplement reference guide

Vídeo: Você sabe para que serve a ANVISA?

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!