Pães doces de baixo índice glicêmico

Pães podem ser saudáveis e consumidos até por diabéticos. Basta terem baixo índice glicêmico. Para isto o mesmo deve ser preparado sem farinha e sem açúcar. Mas não se preocupe, é super fácil! Gosto muito da receita abaixo. Só leva 3 minutos e fica bem gostosa:Ingredientes:

- 1 ovo ou 1 clara - 1 colher de sopa de farelo de aveia - 1 colher de sopa de farelo de trigo - 1 colher sopa de iogurte ou leite desnatado ou água - 1  colher café de fermento em pó (o mesmo utilizado para o preparo de bolos) - Orégano, sal ou outros temperos a gosto

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo. Coloque em uma pequena travessa. Não é necessário untar. Leve ao microondas na potência alta por 2 minutos e meio. Se desejar, depois de pronto, doure seu pão no grill, sanduicheira ou frigideira.

Bom, a receita acima é salgada mas hoje resolvi testar duas receitas doces, usando o suplemento de albumina de ovo, no lugar do ovo in natura e o whey protein no lugar do leite. Não coloquei sal nem ervas ao final. Na primeira receita coloquei 4 colheres de sopa de Egg Dyn sabor baunilha, 2 colheres de sopa de Iso Dyn sabor baunilha, 1 colher de sopa de farelo de aveia, 1 colher de sopa de farelo de trigo, 3 colheres de sopa de água e 1 colher de sobremesa de fermento em pó. Misturei tudo e coloquei para assar. Achei que ficou muito bom.

Na segunda receita substituí os farelos por 2 colheres de sopa de whey protein de chocolate (Iso Dyn). Como eu não gosto muito do sabor de suplementos proteicos não achei este pão tão gostoso. Mas se você gosta do seu whey não vai se importar com o sabor. Outra coisa, apesar do formato deste pão ter ficado melhor, ele ficou com uma consistência um pouco "borrachuda". Não me agradou. Mas o pessoal aqui em casa come até pedra e não se importaram em nada com isso.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!