Controle da inflamação em atletas

Novo suplemento nutracêutico*, extraído do Panax notoginseng tem sido utilizado para diminuir dores musculares, melhorar a sensibilidade dos tecidos à insulina, diminuir a inflamação pós exercício,  aumentar a atividade das mitocôndrias e os níveis de energia, aumentar a resistência, diminuir a fadiga, facilitar o estoque de glicogênio após treino exaustivo e preservar a integridade das fibras musculares. O Panax notoginseng pode ser ainda associado a outras substâncias:

- Para melhorar a performance esportiva (bio arc, beta alanina);

- Para desinflamar e proteger articulações (extrato de Garcínia mangostana L., curcuma longa, boswelia, cordiapholium ou erva baleeira, resveratrol, carotenóides como a criptoxantina);

- Para ajudar a queimar gorduras (extratos de frutas, extrato de guaraná, cafeína anidra, capsiate, extrato de framboesa, chá verde);

Lembre que as indicações e dosagens devem ser individualizadas. Converse com seu  nutricionista!

*O termo nutracêutico define uma ampla variedade de alimentos e componentes alimentícios com apelos médico ou de saúde. Sua ação varia do suprimento de minerais e vitaminas essenciais até a proteção contra várias doenças infecciosas (HUNGENHOLTZ & SMID, 2002). Tais produtos podem abranger nutrientes isolados, suplementos dietéticos e dietas para alimentos geneticamente planejados, alimentos funcionais, produtos herbais e alimentos processados tais como cereais, sopas e bebidas (KWAK & JUKES, 2001).

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!