11 razões para diminuir (ou eliminar) o consumo de açúcar

1. O consumo de carboidratos, açúcar, doces e refrigerantes no Brasil é altíssimo. Este padrão alimentar inadequado vem contribuindo para as taxas alarmantes de sobrepeso e obesidade na população;

2. O consumo exagerado destes alimentos aumenta o sobrepeso e obesidade desde a infância, principalmente a partir dos 5 anos;

3. A prevalência de pré diabetes e diabetes vem aumentando na população, inclusive na infância;

4. Crianças obesas tem grande chance de permanecerem obesas por toda a vida, o que aumenta o risco de doenças crônicas;

5. Açúcar vicia;

6. O consumo excessivo de açúcar e outros carboidratos pode causar cáries;

7. O consumo de açúcar aumenta o percentual de gordura corporal, assim como o risco de doenças cardiovasculares;

8. Açúcar aumenta os triglicerídeos, a pressão arterial e o ácido úrico;

9. O açúcar não fornece vitaminas ou minerais;

10. O açúcar não aumenta a saciedade;

11. O açúcar pode causar resistência à leptina, hormônio que diminui a fome.

Coma comida de verdade! (assista o vídeo)

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Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!