Colheita de maçãs em Massachusetts

Vim aos EUA participar de um congresso e aproveitei para dar uma passeada com o sogro, que mora perto de Boston. Hoje fui à fazenda Tougas para fazer a colheita de maçãs. Na fazenda existem mais de 28 variedades de maçãs e funcionários que explicam quais são as mais suculentas, as melhores para fazer tortas, as mais doces e assim por diante. Escolha sua variedade preferida e aproveite esta fruta cheia de benefícios:  1 unidade média com casca fornece apenas 81 kcal,  4 gramas de fibras, 10 mg de cálcio, 159mg de potássio e 73 UI de betacaroteno. Além de poucas calorias maçãs contém enzimas que facilitam a digestão.

Estudos apontam também que o consumo traz benefícios aos ossos em decorrência da presença do flavonóide floridzina e do mineral boro. São ainda fonte de quercetina, composto que protege o cérebro contra o Alzheimer e contra o câncer. A fibra pectina e o ácido ursólico das maçãs é capaz de diminuir os níveis sanguíneos do colesterol ruim (LDL-c) e da glicemia, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares e diabetes.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags