Quanto maior o consumo de industrializados mais difícil emagrecer

Captura de Tela 2012-12-07 às 1.00.49 PMDissertação de mestrado defendida este ano na USP por Elisabeth Maciel mostrou que devemos ficar o mais longe possível dos industrializados. A pesquisadora avaliou rótulos de produtos e demonstrou que todos eles apresentavam densidade calórica elevada e para 99% a quantidade de Kcal/100g foi maior que o dobro do limite proposto na legislação. Além disso, 64% apresentaram teores elevados de gordura saturada. Mais da metade dos produtos continha gordura vegetal, mas declarou 0% de gordura trans na porção; 35% eram alimentos livres de gordura vegetal; 53% apresentaram teores de sódio elevados sendo 17% entre 50% e 100% acima e 20%, mais que o dobro do limite.

Para manter a  boa forma e a saúde dê preferência a alimentos naturais, consuma entre 3 e 5 porções de frutas ao dia, opte por alimentos fontes de gorduras saudáveis como azeite, abacate e castanhas, evite frituras, diminua o consumo álcool e de açúcar e alimentos açucarados e tenha um consumo regular de peixes.

Fonte do infográfico: file:///Users/andreiat/Desktop/Captura%20de%20Tela%202012-12-07%20às%201.00.49%20PM.png

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags