Suplemento para acabar com a tristeza

A tristeza é uma emoção normal porém quando ela se cronifica pode afetar a vida em suas muitas áreas. Algumas pesquisas tem estudado o uso do aminoácido L-acetil-carnitina no tratamento da tristeza e da depressão, já que algumas pessoas produz quantidades menores da substância.

Nosso organismo possui cerca de 20 gramas de L-carnitina em suas células, principalmente nas musculares. Desempenha funções importantes no metabolismo das gorduras e tem também uma função antioxidante, diminuindo o estresse oxidativo nas células nervosas, regulando a neurotransmissão e o humor. Carnes e cogumelos são fonte de carnitina e a absorção completa leva de 4 a 6 horas. Para diagnóstico de depressão consulte seu médico. Para suplementação de dosagens maiores de carnitina consulte seu nutricionista.

A depressão é uma doença complexa e a psicoterapia ajuda muito. Falar sobre sentimentos reduz a ansiedade e ajuda no gerenciamento da medicação. Indico a Julia Maciel, psicóloga formada pela UnB e que atende online, por videoconferência Atividade física, meditação, acupuntura e yoga também vêm mostrado-se importantes complementos ao tratamento tradicional medicamentoso. Cuide-se!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/