Diminua o consumo de açúcar e viva melhor

Se você acha que tudo fica melhor com açúcar, precisará se cuidar mais. Vigiar o consumo de açúcar, substituindo-o por alimentos como castanhas, frutas frescas, leguminosas, verduras e cereais integrais beneficia a saúde de diversas formas. O consumo excessivo de açúcar não só aumenta o peso e o estoque de gordura, mas também os níveis de triglicerídeos plasmáticos, a pressão sanguínea, o ácido úrico e a doença gota. Está associado também com maior risco de resistência à insulina, diabetes e esteatose hepática. São inúmeros os estudos apontando para estes achados. São dezenas de estudos publicados em revistas importantes apontando nesta direção.

Por isto, diminua o quanto puder o consumo de açúcar e alimentos com ele adoçados, como barras de cereal, bolos, biscoitos, sorvetes ou qualquer alimento industrializado que contenha em sua composição (observe sempre o rótulo dos alimenots) nomes como açúcar, sacarose e xarope de frutose.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!