Alimentos reduzem o risco de ocorrência de pólipos intestinais

Pólipos são estruturas que se projetam da superficie de algum órgão. O mesmo pode se malignizar contribuindo para o desenvolvimento de câncer. Estudo publicado este mês mostrou que o consumo regular de alimentos reduzem o risco de pólipos intestinais. Indivíduos que consumiam vegetais verde escuros cozidos, como o brócolis, uma vez ao dia ou mais, tiveram uma redução de 24% no desenvolvimento de pólipos, quando comparados com indivíduos com consumo menor que 5 vezes por semana. O consumo de frutas secas 3 vezes por semana, diminui o risco em 26% em relação aos que as consumiam apenas uma vez na semana. O consumo de arroz integral uma vez por semana reduziu o risco de pólipos no cólon em 40%.

Já os carnívoros possuem maior chance de desenvolverem pólipos. Porém, a incidência é reduzida quando há consumo adequado de vegetais na dieta.

Saiba mais: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21547850

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!