Benefícios das nozes

Receba a newsletter semanal. Dra. Andreia Torres é nutricionista, mestre em nutrição, doutora em psicologia clínica, especialista em yoga.

Estudos do mundo inteiro mostram que o aumento no consumo de frutas, verduras, cereais integrais, sementes e castanhas reduz o risco de doenças.

As nozes (Juglans regia), por exemplo, são fonte de gorduras boas (monoinsaturadas), com efeito protetor contra problemas do coração. As nozes tem um alto poder antioxidante, em decorrência dos ótimos teores de ácido elágico, taninos e outros compostos fenólicos, os quais protegem o LDL-c contra a oxidação. Saiba mais assistindo o vídeo:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/