Nozes protegem coração

nozes.jpg

Estudos do mundo inteiro mostram que o aumento no consumo de frutas, verduras, cereais integrais e castanhas reduz o risco de doenças.

As castanhas, por exemplo, são fonte de gorduras boas (monoinsaturadas) desempenhando efeito protetor contra problemas do coração. As nozes (Juglans regia) tem um alto poder antioxidante, em decorrência dos ótimos teores de ácido elágico, taninos e outros compostos fenólicos, os quais protegem o LDL-c contra a oxidação.

As pesquisas apontam que 42 gramas dia é quantidade suficiente para tal proteção. E é bom mesmo não abusar já que todas as castanhas são calóricas, o que pode contribuir para o ganho de peso.

Deixe seu comentário.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags