Será o fim para Ronald Mc Donalds?

Ronald MacDonalds é um dos palhaços mais conhecidos do mundo. O mesmo passou os últimos 40 anos convencendo as crianças a consumirem sanduíches hipercalóricos e hipergordurosos.

Porém, a figura está na mira das autoridades estadunidenses. Foi criado inclusive um movimento no país, solicitando a aposentadoria do palhaço, com grande aprovação (confira http://retireronald.org/) populacional.

Contudo, a empresa Mc Donald's afirma que Ronald está comprometido com a saúde e nutrição das crianças. Você acredita? A empresa que fatura bilhões por ano, em todo o mundo, argumenta que tem introduzido alternativas saudáveis como iogurte e maçãs, porém não nega que a maior parte das vendas é de refrigerantes, carnes e batatas fritas.

O grupo à frente do movimento é o Corporate Accountability International, responsáveis por campanhas contra o abuso de propagandas, principalmente destinadas a grupos infantis.

Mas será que Ronald e sua turma - Birdie, Shaky e Papaburguer - após se aposentarem nos EUA se mudarão e continuarão a trabalhar em suas filiais de países como o Brasil?

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!