Vitamina D reduz risco de diabetes gestacional

De acordo com estudo publicado no Medical Journal of Australia, todas as mulheres gestantes deveriam saber os níveis de vitamina D plasmática. Isto porque a deficiência pode aumentar o risco de diabetes gestacional e ainda prejudicar o desenvolvimento dos ossos do bebê. O estudo mostrou que 40% das gestantes australianas testadas tinham níveis inadequados de vitamina D, principalmente nas mulhers negras.

Outro estudo já havia demonstrado que a deficiência de vitamina D na gestação também aumenta o risco de infecções vaginais no período. Na França a suplementação da vitamina D nesta fase da vida é feita de forma rotineira, até para a prevenção de doenças autoimunes e o autismoFora da gestação a deficiência da vitamina D é responsável por maior ganho de peso na região abdominal e maior incidência de artrite reumatóide. Banhos de sol e suplementação de vitamina D tornam-se importantes. Suplementos usados no tratamento do diabetes na Europa.

PRECISA DE AJUDA? MARQUE SUA CONSULTA ONLINE:

Extra: no módulo 9 do meu curso de yoga converso mais sobre nutrição na gestação e ensino as técnicas de yoga e meditação apropriadas para a gestante praticar em casa.

PRECISA DE AJUDA? AGENDE UMA CONSULTORIA ONLINE

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/