Vitamina D reduz risco de diabetes gestacional

De acordo com estudo publicado no Medical Journal of Australia, todas as mulheres gestantes deveriam saber os níveis de vitamina D plasmática. Isto porque a deficiência pode aumentar o risco de diabetes gestacional e ainda prejudicar o desenvolvimento dos ossos do bebê. O estudo mostrou que 40% das gestantes australianas testadas tinham níveis inadequados de vitamina D, principalmente nas mulhers negras.

Outro estudo já havia demonstrado que a deficiência de vitamina D na gestação também aumenta o risco de infecções vaginais no período. Na França a suplementação da vitamina D nesta fase da vida é feita de forma rotineira, até para a prevenção de doenças autoimunes e o autismoFora da gestação a deficiência da vitamina D é responsável por maior ganho de peso na região abdominal e maior incidência de artrite reumatóide.

Banhos de sol e suplementação de vitamina D tornam-se importantes. Converse com seu nutricionista.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!