Comendo maçãs para viver mais

Estudos envolvendo os benefícios das maçãs não são raros. O consumo das mesmas fortalece o sistema imunológico, mantém as células do intestino saudáveis, previne o câncer de cólon e as doenças inflamatórias intestinais.

Estudo publicado no  Journal of Agricultural and Food Chemistryaponta que polifenóis disponíveis nas maçãs podem combater danos gerados por radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce e algumas doenças. Este estudo dá suporte a pesquisas anteriores que mostraram que o consumo da fruta pode diminuir o risco cardiovascular em 13 a 22%. Outras frutas e verduras também são ricas em substâncias protetoras por isto o ideal é uma dieta variada, que contemple diariamente alimentos de cores distintas como tomates, brócolis, amoras, açaí, maçãs, alho, cebola, limão, melancia e vegetais folhosos.

Leia mais sobre os benefícios das maçãs: http://dicasdanutricionista.com.br/2010/12/25/o-que-e-que-a-maca-tem/

Molho cremoso de maçã: receita

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.