Você conhece a tuna?

Durante as férias estive no Perú e como sempre descobrir alimentos é tão legal quanto descobrir as cidades e, no caso deste país, os sítios arqueológicos. Uma das novidades para mim foi a  tuna. Tuna em inglês significa atum, as no Perú a tuna é uma fruta.

A mesma fornece em 100 gramas 41 kcal; 0,73g de proteínas; 0,51g de lipídios 9,57g de carboidratos; 3,6g de fibras; 56mg de cálcio; 0,3mg de ferro; 85 mg de magnésio; 24 mg de fósforo; 220 mg de potássio; 0,12 mg de zinco; 0,08 mg de cobre; 14mg de vitamina C; 6g de ácido fólico; 51 UI de vitamina A. É um alimento alcalinizante que protege contra doenças inflamatórios. O sabor é doce e agradável mas possui muitos caroços o que dá um certo trabalho para comer por isto acabei preferindo o suco. 

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!