Lanches saudáveis para crianças

  • Todos os tipos de frutas e saladas de frutas;
  • Vegetais - você pode até não gostar mas se acostumar suas crianças desde cedo elas aprenderão a apreciar os vegetais mesmo fora dos convencionais horários do almoço e jantar. Pimentão em tirinhas, tomate cereja, brócolis, pepino, feijão verde, cenouras picadas ou cortadas em tiras, ervilhas, aipo são boas opções;
  • Purê de maçã;
  • Granola;
  • Castanhas;
  • Queijo;
  • Iogurte natural com mel, frutas ou agave;
  • Ovos cozidos;
  • Hard boiled eggs;
  • Sopas;
  • Wraps;
  • Vitaminas de frutas;
  • Salad bar - coloque vários potinhos com folhosos, vegetais picados, uvas passas, castanhas e deixe seus filhos montarem a própria salada;
  • Sorvete de chocolate - receita caseira

Tem suas próprias dicas para o lanche das crianças? Deixe aqui suas sugestões!

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!