Mais cereais integrais menos gordura corporal

O acúmulo de gordura corporal, principalmente na região abdominal, é fator de risco importante para doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2. Por isto, dieta saudável e atividade física devem fazer parte da vida de todos. Uma medida fácil e que trás benefícios visíveis é a substituição dos cereais refinados pelos integrais. Isto serve para pães, arroz, biscoitos, macarrão. Você pode também diminuí-los adicionando aveia ou quinua a sua dieta. Esta mudança pode diminuir em 10% o volume de gordura intraabdominal, de acordo com estudos que examinou o padrão alimentar de 2.834 adultos com idades entre 32 e 83 anos. 

Para saber mais: 

N. M. McKeown, L. M. Troy, P. F. Jacques, U. Hoffmann, C. J. O'Donnell, C. S. Fox. 

Whole- and refined-grain intakes are differentially associated with abdominal visceral and subcutaneous adiposity in healthy adults: the Framingham Heart Study

American Journal of Clinical Nutrition

, 2010.

Andreia TorresNutricionista CRN 1685-1

www.andreiatorres.blogspot.com

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.