Suplementos para ansiedade

Estudo divulgado no BioMed Central's open access Nutrition Journal, compilou 24 estudos envolvendo 2.000 pessoas e o uso de suplementos utilizados no tratamento da ansiedade, um problema muito comum, principalmente nas grandes cidades.  Não existe uma explicação ou tratamento únicos para a condição. Suplementos vem sendo propostos afim de dar suporte às terapias existentes com o objetivo de acalmar a mente ou melhorar o humor.

Mas será que os mesmos funcionam?

Na última década foram publicadas pesquisas envolvendo o uso da erva de São João, S-adenosil-metionina (SAME), vitaminas do complexo B, inositol, colina, ômega-3, valeriana, lavanda, melatonina, maracujá, ginkgo biloba, ácido gamaaminobutírico (GABA), teanina, triptofano e 5-hidroxitriptofano (5_HTP). Como vários destes estudos não foi feito de maneira sistemática, esta revisão concentrou-se no uso do kava kava, L-lisina, L-arginina, maracujá, erva de São João e magnésio. Os 4 primeiros mostraram resultados promissores. Contudo, ainda são necessárias mais pesquisas quanto ao uso da erva de São João e do magnésio na ansiedade.

Para definição de uso e dosagens de qualquer suplemento procure seu nutricionista.

Para reduzir a ansiedade você também pode aumentar o consumo de açafrão. Fácil e barato.

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Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.