Agrião combate câncer de mama

Estudo publicado em junho revelou que o composto feniletil isotiocianato, encontrado no agrião tem a habilidade de suprimir células do câncer de mama, "desligando" sinais do corpo que fazem o tumor crescer. No estudo mulheres sobreviventes ao câncer de mama fizeram uma série de exames de sangue após o consumo de 80g de agrião. O mais legal é que a pesquisa mostra que não há necessidade de suplementação. O alimento faz o papel protetor.

Fonte: Syed Alwi SS, Cavell BE, Telang U, Morris ME, Parry BM, Packham G.  In vivo modulation of 4E binding protein 1 (4E-BP1) phosphorylation by watercress: a pilot study. British Journal of Nutrition, junho 2010.

 

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.