Cúrcuma do bem

A cúrcuma, também conhecida como açafrão-da-terra é fonte de substâncias antioxidantes e com poder antiinflamatório. A planta é cultivada há mais de 2.000 anos na Índia e seu rizoma (caule) ajuda a diminuir a adiposidade visceral (aquela na barriga e a mais prejudicial) além de proteger o fígado, reduzir o risco de câncer, auxiliar a digestão e regular o metabolismo. Você pode comprar a cúrcuma em pó nos supermercados e feiras. Guarde a especiaria em um vidro com tampa e use 1/2 colher de chá por dia em preparações como sopa, molhos (pode ser no da salada ou no molho do macarrão), no arroz, no recheio de tortas ou mesmo sobre a comida.

Proteínas, enzimas e receptores modulados pela curcumina. Link: Proteins, enzymes, receptors modulated by curcumin

Proteínas, enzimas e receptores modulados pela curcumina. Link: Proteins, enzymes, receptors modulated by curcumin

Suplementos de curcumina

Existem também suplementos manipulados como o Curcuvail. Caso precise de ajuda com dosagens e modificação alimentar marque aqui sua consultoria nutricional online.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/