Café ou chá?

Os dois! Pesquisadores holandeses mostraram que:

- Indivíduos que bebem mais de 6 xícaras de chá ao dia têm 36% menos chance de morrer de doenças cardiovasculares em comparação àqueles que bebem menos de um copo de chá ao dia.

- Indivíduos que consomem 2 a 3 xícaras de café ao dia tem um risco 20% menor de doenças cardiovasculares do que aqueles que consomem menos de duas ou mais de 4 xícaras de café ao dia.

Referência: 

J. Margot de Koning Gans, Cuno S.P.M. Uiterwaal, Yvonne T. van der Schouw, Jolanda M.A. Boer, Diederick E. Grobbee, W. M. Monique Verschuren, and Joline W.J. Beulens. Tea and Coffee Consumption and Cardiovascular Morbidity and Mortality.Arteriosclerosis, Thrombosis, and Vascular Biology: Journal of the American Heart Association, 2010.

Ouça ao podcast NutriYoga sobre os prós e contras do consumo do café clicando aqui

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!