Dia mundial da água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU e é destinado à discussão de temas relacionados a este bem natural. Como apenas 0,008 %, do total da água do nosso planeta é própria para o consumo a preservação dos estoques sempre será uma preocupação. Assim, economizar evitando deixar a torneira aberta desnecessariamente enquanto escova os dentes, lava a louça ou toma banho; e a não poluir rios e mares são atitudes que qualquer criança sabe de cor. E no nosso organismo, quais são as funções principais da água? 

- Essencial na digestão dos alimentos;

- Fundamental na eliminação de compostos tóxicos por meio da urina e fezes;

- Transporte de nutrientes;

- Prevenção contra choques mecânicos;

- Melhoria da imunidade (a água da linfa é parte do sistema de proteção do corpo);

- A deficiência causa desidratação, diminuição perigosa da pressão sanguínea, coagulação do sangue, malfuncionamento renal, constipação severa.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!