Cravo da índia contém antioxidantes

Pesquisadores da Miguel Hernández University identificaram que os cravos (Syzygium aromaticum) são excelentes fontes de compostos fenólicos, antioxidantes que reduzem a peroxidação lipídica e previnem doenças. Outras especiarias como o orégano,  o tomilho, o alecrim e a sálvia também possuem excelentes propriedades antioxidativas, que não só aumentam o tempo de prateleira dos produtos mas também são interessantes para indústria que pode substituir conservantes artificiais por estes feitos pela natureza.

Em casa, ao variarmos mais a dieta e ao substituirmos temperos prontos industrializados pelas especiarias ganhamos em saúde e retardo do envelhecimento.

Uma forma fácil de usar o cravo é nos chás. Por exemplo você pode fazer chás de gengibre com cravo. Depois coe, abafe por 5 minutos e beba. Esta é uma estratégia barata e prática.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.