Amamente mais e reduza as chances de obesidade quando seu filho for mais velho

Mais um estudo mostrou que quanto mais cedo a alimentação complementar e as papinhas são introduzidas maior é a chance de excesso de peso em fases posteriores da vida, no caso aos 42 anos! No estudo para cada mês a mais de aleitamento materno, o risco de excesso de peso aos 42 anos era reduzido em 10%. Ou seja, amamente por mais tempo seu bebê e mantenha-o saudável por muitos e muitos anos!

* A Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de vida.

Referência: Schack-Nielsen et al. Late introduction of complementary feeding, rather than duration of breastfeeding, may protect against adult overweight. American Journal of Clinical Nutrition, 2009.

Fonte da imagem: http://4.bp.blogspot.com/_KRtmq6h4kR4/SbgRtHYJv8I/AAAAAAAABrM/CvA7FVQehII/s400/breastfeeding.jpg

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!