A camomila acalma mesmo?

beneficios-do-cha-de-camomila.png

Sim! Um estudo publicado no Journal of Clinical Psychopharmacology  mostrou que o extrato de camomila é realmente eficiente no tratamento da ansiedade. No estudo, os pacientes que receberam a camomila ao invés do placebo mostraram uma melhora significativa (50% ou mais) no quadro de ansiedade após 28 dias de pesquisa. De acordo com os cientistas a camomila contém propriedades "anti-pânico" ou moderadamente ansiolíticas.

Lembre que o tratamento da ansiedade é complexo e a psicoterapia também ajuda muito. Falar sobre sentimentos reduz a ansiedade e ajuda no gerenciamento da medicação. Indico a Julia Maciel, psicóloga formada pela UnB e que atende online, por videoconferência. Atividade física, meditação, acupuntura e yoga também vêm mostrado-se importantes complementos ao tratamento tradicional medicamentoso. Cuide-se!

PRECISA DE AJUDA? AGENDE SUA CONSULTORIA

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags