Uso de medicamentos para redução do colesterol e dores musculares

Muitos clientes utilizam estatinas com a finalidade de diminuir os níveis sanguíneos de lipídios. O problema é que as estatinas depletam a coenzima Q10, o que é demonstrado pelo aumento da concentração de algumas enzimas como succinato, fumarato e malato. Os sintomas da deficiência de Q10 incluem maior cansaço e dores musculares ou articulares. Para a resolução procure um nutricionista que fará a suplementação de CoQ10 e da vitamina riboflavina. Além disso, a perda de peso e a reeducação alimentar acompanhado de atividade física moderada e regular fazem-se necessários afim de que os níveis de colesterol e triglicerídeos retornem ao normal. Desta forma você ficará livre das medicações e as dores sumirão.

Leia também: ômega-3 e Q10

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!