Carne e Alzheimer

Alzheimer.png

Você sabia que uma dieta com menos calorias, gordura e rica em vegetais, frutas e peixes pode atrasar a progressão do Alzheimer? E não é só, um estudo publicado este mês mostrou que uma dieta rica em proteína desencadeia a formação de placas no cérebro e o pior: diminuem o tamanho do órgão em 5% em comparação a dietas com menos proteínas e mais carboidratos. Lembre, contudo, que estes carboidratos devem ter baixo índice glicêmico para não aumentar a inflamação do organismo e do cérebro.

Para saber mais: Steve Pedrini, Carlos Thomas, Hannah Brautigam, James Schmeidler, Lap Ho, Paul Fraser, David Westaway, Peter Hyslop, Ralph Martins, Joseph Buxbaum, Giulio Pasinetti, Dara Dickstein, Patrick Hof, Michelle Ehrlich and Sam Gandy. Dietary composition modulates brain mass and amyloid beta levels in a mouse model of aggressive Alzheimer's amyloid pathology. Molecular Neurodegeneration, (in press).

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!