Suco digestivo e antioxidante

Não sabe o que fazer para o lanche? Que tal um suco antioxidante e ainda por cima digestivo?
 
Sucos naturais podem ser excelentes opções para o lanche, principalmente se na sua cidade também estiver fazendo o mesmo calor aqui de Brasília. As frutas vermelhas possuem substâncias que nos protegem contra doenças cardiovasculares e câncer. A biomassa de banana verde atua mantendo a flora intestinal saudável e melhorando o funcionamento de todo o trato digestório. Siga a receita:
 
Suco nutritivo
 
02 Pêras
Frutas vermelhas (como 10 mirtilos ou morangos ou 20 amoras ou 1 polpa de açaí)
Biomassa de banana verde
01 colher de chá de Linhaça
01 colher de sobremesa de Aveia
½ xícara de Água
Modo de fazer:
Junte tudo e bata no liquidificador até obter uma mistura cremosa. Bom apetite!
 
Para a biomassa de banana verde
01 cacho de banana bem verde
Modo de fazer:
Lave as bananas com casca, uma a uma, utilizando esponja com água e sabão. Enxágüe bem. Numa panela de pressão coloque água suficiente para cobrir as bananas e deixe ferver. Coloque as bananas com a casca, tampe a panela e deixe no fogo por 8 minutos. Desligue o fogo e, sem abrir a panela, deixe que a pressão continue cozinhando as bananas. Espere o vapor escapar naturalmente para depois abrir a panela. Abra a panela e aos poucos vá tirando a casca da polpa, colocando-as imediatamente no liquidificador. Jogue as casca fora. Lembre-se que a polpa deve estar ainda quente para não esfarinhar. Processe até obter uma massa bem espessa. Guarde em um pote de vidro sob refrigeração por no máximo 8 dias, ou por 3 a 4 meses em congelador ou em forminhas de gelo e todos os dias acrescentar um cubinho nos sucos pela manhã. Use uma colher de sopa (ou 1 cubinho congelado) do purê no seu suco. Outra opção é acrescentar em preparações salgadas como feijão, tortas, suflês, bolos ou pães.
Fonte da imagem: http://www.motherearthnews.com/uploadedImages/Blogs/Relish!/Berry-Juice.jpg

Um filme muito legal sobre o poder dos sucos no restabelecimento da saúde é o Fat, Sick & Nearly Dead, de Joe Cross:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=UT6PrbctPJ4&w=560&h=315]

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!