Tratamentos que melhoram a produção de colágeno

As clínicas dermatológicas estão sempre cheias de novidades. Atualmente três equipamentos tem sido utilizados para auxiliar na produção de colágeno:

Portrait, Therma Cool e Accent

Estes equipamentos produzem calor por radio frequência estimulando a produção da proteína de sustentação da pele: o colágeno. Porém, para que a mesma seja produzida nosso organismo precisa contar com as matérias primas necessárias às reações que ocorrerão. A hidratação da pele é essencial. Para isto não só o consumo de líquidos deve ser monitorado mas também o equilíbrio de ácidos graxos essenciais. O consumo e a absorção de nutrientes importantes para a formação de colágeno e elastina (vitamina C, cobre, manganês, prolina, lisina, hidroxiprolina, silício e boro) deve estar ocorrendo de forma adequada. Por isto, o tratamento dermatológico e nutricional devem caminhar juntos, não só para avaliar a necessidade e monitorar a suplementação mas também para melhorar o funcionamento do intestino afim de assegurar a absorção destes co-fatores tão importantes à saúde da pele.

 

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.