Durante o tratamento da celulite

Tratamentos estéticos são sempre caros por isto se você já optou ou vai optar por eles faça o seu dinheiro valer. No caso da celulite um conjunto de estratégias são importantes e, mesmo adotando tratamentos dermatológicos modernos com o uso de manthus (ultra-som e corrente elétrica) e ultra shape (indução e dissolução termal), a dieta não pode ser esquecida ou seu dinheiro irá para a lata do lixo.

Muitas vezes o emagrecimento será necessário, além disso assegurar uma perfeita hidratação (líquidos + ácidos graxos essenciais) é fundamental. Alimentos que contenham beta glucana (aveia), lignanas (linhaça), fitosteróis (semente de girassol) e catequinas (chá verde) também ajudam a melhorar a circulação local. Além disso é importante adotar uma dieta menos inflamatória e mais antioxidante por isto fique longe de gorduras trans (veja podcast sobre o assunto), açúcar e aumente o consumo de licopeno (presente no tomate, goiaba, melancia), antocianinas (amora, uva roxa, ameixa, cebola roxa, pimentão, berinjela), carotenóides (cenoura, abóbora), isoflavonas (soja), w3 (peixes) e gorduras monoinsaturadas (azeite e abacate).

Também é fundamental que o intestino esteja funcionando todos os dias. Ervas que ajudam na destoxificação incluem carqueja, boldo, chá verde e dente de leão). Para saber as quantidades ideais de cada alimento para auxiliar no seu tratamento procure um nutricionista.

Saiba mais no curso online e acabe com a celulite em 90 dias.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/