Acne: o pesadelo adolescente

Pesquisadores da Universidade de Oslo divulgaram estudo realizado com 3.775 adolescentes. O mesmo identificou a associação entre o alto consumo de chocolate, batata frita e o baixo consumo de vegetais com a acne, indicando que uma dieta com alto índice glicêmico poderia ser uma das causas do problema. Depressão e ansiedade também foram associada à mais acne. Enquanto novos estudos não chegam leia as Dicas para ter menos acne.

Para saber mais: Jon A Halvorsen, Florence Dalgard, Magne Thoresen, Espen Bjertness and Lars Lien. Is the association between acne and mental distress influenced by diet? Results from a cross-sectional population study among 3775 late adolescents in Oslo, Norway. BMC Public Health, 2009.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.