Fome e pobreza em Bangladesh

Bangladesh locator map_6921477_ver1.0_640_360.jpg

Desde 2008 a Unicef alerta que Bangladesh, a 8a população mais populosa do planeta, tem as maiores taxas de desnutrição do mundo. Agora, a doutoranda Tamanna Ferdous demonstrou em sua tese de doutorado, defendida pela Uppsala University, que o problema não atinge exclusivamente as crianças. De acordo com a Dra. Ferdous a prevalência de desnutrição em idosos de regiões rurais atinge alarmantes 90%.

As causas incluem doenças, infecções, pobreza, baixa escolaridade e sistema imunológico debilitado. A má nutrição limita a capacidade física em realizar trabalho e as tarefas diárias e também diminui a função cognitiva. Além de lutar contra a desnutrição o país luta também contra a corrupção.

Leia também: Nações Unidas - mapa da pobreza e desnutrição em Bangladesh

No Ranking da corrupção:

  • Brasil (57o)
  • Bangladesh (134o)

http://www.worldaudit.org/corruption.htm

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/