Chás previnem doenças cardiovasculares

Pesquisa da Universidade do Texas (Houston, EUA), sugere que as fórmulas a base de ervas usadas a milênios na China realmente são eficientes no combate às doenças cardiovasculares. Em artigo publicado na edição de setembro do Free Radical Biology and Medicine  mostram que compostos do chá estimulam a produção de óxido nítrico, composto essencial ao sistema cardiovascular, relaxando veias e facilitando a passagem do sangue. O próximo passo será investigar que substâncias do chá estão especificamente envolvidas nesta ação preventiva tão importante. 

Na foto, pesquisadores responsáveis pela pesquisa: Dr. Yong-Jian Geng, Dr. Yaoping Tang, Dr. Nathan S. Bryan, Dr. Harsha Garg.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.