Hoje é dia da pizza!

O Dia da Pizza é celebrado desde 1985 no dia 10 de julho. Para comemorar, você pode comprar um disco de pizza já pronto no mercado e caprichar em uma cobertura saudável, combinando ingredientes como molho de tomate, queijo, orégano, cebola, palmito, escarola, rúcula, tomate, ervilha, milho, pimentão, champignon, alcachofra, alcaparra, atum...

Caso você não possa consumir farinha de trigo, opte por uma massa sem glúten. Veja o exemplo de pizza sem glúten do site cibercook:

- 1/2 xícara de chá de fécula de batata

- 1 xícara de chá de amido de milho

- 1 colher de sopa de creme vegetal (tipo margarina sem gordura trans)

- 1 colher de sopa rasa de fermento em pó

- leite ou leite de soja

- queijo branco

- molho de tomate

- orégano

Coloque os 4 primeiros ingredientes numa vasilha, pondo por último o leite até que a massa fique solta. Amasse bem e coloque numa forma. Adicione o queijo, o presunto, o molho de tomate e polvilhe com orégano. Asse em forno quente. 

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Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.
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