Não descasque as cenouras!

Estudo feito na Inglaterra mostrou - de novo - que as cenouras devem ser cozidas com casca. Isto porque ao se descascar ou fatiar o alimento e colocá-lo para ferver a superfície de contato com a água aumenta, aumentando a perda de nutrientes com propriedades anticancerígenas. De acordo com a Dra. Kirsten Brandt, a cenoura cozida por inteiro, além de mais nutritiva é também mais saborosa, uma vez que retém mais carboidratos (açucares). 

Em um teste conduzido por sua equipe, na Universidade de Nescastle, com 100 indivíduos, foi demonstrado que 80% dos mesmos preferiram o sabor das cenouras cozidas inteiras. Brandt descobriu ainda, em associação com pesquisadores dinamarqueses, que além de carotenóides (antioxidantes naturais), a cenoura ainda possui falcarinol, uma segunda substância que ajuda no combate ao câncer.

Moro hoje fora do Brasil mas se desejar pode marcar comigo uma consultoria online. Ou acessar meus cursos online para aprender mais:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/