Não descasque as cenouras!

Novo estudo inglês comprovou - de novo - que as cenouras devem ser cozidas com casca. Isto porque ao se descascar ou fatiar o alimento e colocá-lo para ferver a superfície de contato com a água aumenta, aumentando a perda de nutrientes com propriedades anticancerígenas. De acordo com a Dra. Kirsten Brandt, a cenoura cozida por inteiro, além de mais nutritiva é também mais saborosa, uma vez que retém mais carboidratos (açucares). 

Em um teste conduzido por sua equipe, na Universidade de Nescastle, com 100 indivíduos, foi demonstrado que 80% dos mesmos preferiram o sabor das cenouras cozidas inteiras. Brandt descobriu ainda, em associação com pesquisadores dinamarqueses, que além de carotenóides (antioxidantes naturais), a cenoura ainda possui falcarinol, uma segunda substância que ajuda no combate ao câncer.

Está precisando de ajuda? Marque uma sessão de coaching enviando uma mensagem! 

 

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.