Segunda-feira sem carne

O consumo excessivo de alimentos de origem animal está relacionado ao maior risco de condições como câncer, osteoporose e obesidade. A tendência mundial é, portanto reduzir o consumo dos mesmos. Na Inglaterra, o ex-Beatle Paul McCartney, vegetariano, reuniu 40 celebridades em um hotel no centro de Londres para o lançamento da campanha segunda-feira sem carne na Europa. 

Para demonstrar seu apoio, chefs de conhecidos restaurantes da capital britânica passarão a oferecer cardápios vegetarianos opcionais às segundas-feiras. E autores de livros de culinária criaram receitas vegetarianas especias para o site da campanha. Vamos aderir por aqui também?

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.