Alimento para o cérebro

Os peixes têm sido considerados alimentos para o cérebro há várias décadas. Um dos motivos é que são ricos em gorduras do bem (ômega-3) e outro é que vários peixes são fonte de vitamina D, também capaz de melhorar a cognição. Esta vitamina também tem propriedades antiinflamatórias e retarda o declínio da capacidade respiratória na asma e na doença pulmonar obstrutiva crônica. A vitamina D também pode ser obtida de suplementos, ovos, leite além de ser produzida em nosso corpo, numa parceria entre fígado, pele e rins.

Indivíduos com síndrome de Down, autismo, gestantes e lactantes devem considerar a suplementação contínua de Ômega-3. Busque mais sobre este assunto neste blog.

Meu curso completo sobre alimentação e suplementação na Síndrome de Down está disponível no Udemy. Clique aqui para acessar. Dieta cetogênica, autismo, epilepsia, depressão:

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, com mestrado em nutrição humana, doutorado em psicologia clínica e cultura/ensino na saúde, pós-doutorado em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em práticas integrativas em saúde. Para contratar envie uma mensagem: http://andreiatorres.com/consultoria/
Tags