Triptofano e equilíbrio das emoções

O triptofano é um aminoácido essencial, o que significa que deve estar presente na dieta para que o equilíbrio do corpo seja mantido. Uma das funções importantíssimas do triptofato é sua participação na produção de serotonina, um hormônio relacionado ao prazer e ao bem estar. Para a formação da serotonina também são importantes outros nutrientes como zinco e piridoxina. Assim, estes três nutrientes atuam, inclusive, aumentando a velocidade de recuperação de pacientes em tratamento da depressão.

Fontes de triptofano:

carnes magras, peixes, leite e iogurte desnatados, queijos brancos e magros, nozes e leguminosas.

Fontes de zinco:

ostras, caranguejos, carne vermelha, leite e derivados, castanha de caju, amêndoas, amendoim, feijão

Fontes de piridoxina:

levedo, germe de trigo, carne de porco, vísceras (principalmente fígado), cereais integrais, leguminosas, batatas, banana e aveia.

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Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
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