Quer que seu filho emagreça? Faça-o feliz!

Muitos estudos mostram que o consumo de alimentos do tipo fast food, como refrigerantes, sanduíches, pizzas e batatas fritas facilita o ganho de peso e contribui para a obesidade infantil. Porém poucos estudos estudaram o consumo destes alimentos e o nível de felicidade ou infelicidade deste público.

Artigo publicado no Springer's Journal of Happiness Studies examinou os efeitos do consumo de alimentos pouco saudáveis comparando-o ao nível de bem estar relatado por jovens. A pesquisa, realizada na China, mostrou que o nível destes alimentos consumidos aumenta sim o peso de crianças e adolescentes, mas evidenciou também que alguns relataram mais prazer ao ingerí-los, por isto os autores sugerem que políticas públicas e tratamentos para o combate da obesidade infantil devem levar em consideração as sensações objetivas e subjetivas de bem estar neste público, facilitando a redução do peso sem sacrificar o nível de felicidade percebido.

Leia também: Seus filhos estão ficando gordinhos?

Fonte da imagem: http://www.corrupt.org/drupal/files/images/chinese_obese.jpg

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!