Melhorando a saúde do meu coração

Pessoal, parabéns! Os resultados da enquete mostram que muitos estão tentando melhorar os hábitos de saúde. Porém, apesar de várias pessoas terem relatado um aumento no consumo de frutas e verduras ainda não atingimos a marca desejada: 

5 porções ao dia

Para beneficiar o coração esta estratégia é importantíssima assim como a redução do consumo de sódio, a prática regular de atividade física, a diminuição do consumo de bebidas alcoólicas, o aumento na ingestão de fibras (presentes em frutas, hortaliças e cereais integrais) e substâncias antioxidantes, presentes nos mesmos alimentos e ainda nos peixes (fonte de ômega-3), nas castanhas, nos chás, ervas e no azeite de oliva.

Para saber mais sobre como proteger seu coração clique aqui.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!