Chá verde protege os dentes

O chá verde vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil tendo sido utilizado por seus potenciais efeitos no emagrecimento, prevenção de doenças cardiovasculares e câncer. Agora, estudo publicado no Journal of Periodontology, mostrou que o mesmo também promove a saúde dos dentes e gengivas. De acordo com os pesquisadores, para cada copo de chá verde ingerido ao dia, houve um decréscimo maior de doenças periodontais, provavelmente em decorrência da presença das catequinas, antioxidantes naturais que reduzem a inflamação no corpo.

Referência: Kushiyama et al. Relationship Between Intake of Green Tea and Periodontal Disease. Journal of Periodontology, 2009; 80 (3): 372 DOI: 10.1902/jop.2009.080510

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!
Tags