Soja fermentada e a prevenção do Alzheimer

natto.jpg

Um alimento vegetariano muito consumido na Ásia por sua capacidade de proteger contra ataques cardíacos também parece ter uma habilidade grande na prevenção do Alzheimer. Asiáticos consomem o natto há mais de 1.000 anos. O alimento contém a enzima natoquinase com grande capacidade de dissolução de coágulos sanguíneos, capacidade importante para a prevenção de derrames e infartos. Novos estudos mostram que a natoquinase também dissolve placas amilóides, formadas por proteínas envolvidas na doença de Alzheimer.

Saiba mais: Hsu et al. Amyloid-Degrading Ability of Nattokinase from Bacillus subtilis Natto. Journal of Agricultural and Food Chemistry, 2009; 57 (2): 50-508.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar este blog.
In Tags