Ômega-3 ameniza sintomas de depressão na menopausa

Mais uma pesquida mostrou que suplementos de ômega-3 diminuem os sintomas depressivos relacionados à menopausa. De acordo com cientistas da Universidade de Laval o ômega-3 é interessante uma vez que observam-se raríssimos efeitos colaterais.

O óleo também confere proteção contra doenças cardiovasculares. Os autores do estudo publicado  no The American Journal of Clinical Nutrition, advertem que o suplemento não trouxe benefício à mulheres com depressão severa. Como entretanto, foi observado uma melhora naquelas com depressão leve a moderada sugere-se que mulheres que tenham a intenção de fazer uso do ômega-3 consulte um nutricionista pois este deverá estudar a melhor dosagem e também fazer a prescrição concomitante de antioxidantes. O ômega-3 também é encontrado naturalmente em diversos tipos de peixes, por isto o consumo desta fonte protéica é muito importante.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!