Loira ou morena?

Não importa. Você tem sua própria genética, seu estilo, suas preferências. Não precisa copiar ninguém para se sentir bem e bela. Entre no site de qualquer revista de moda ou de esporte. Todo mês uma mulher diferente estampa a capa. Às vezes são baixinhas, às vezes são altas, às vezes loiras, outras morenas, de cabelos curtos, médios, longos, jovens, maduras...

O Brasil tem uma diversidade enorme e todas podem ser bonitas ao seu modo. Não tente se encaixar em um padrão que não é o seu, isto só causará mais estresse o que leva ao envelhecimento precoce. O comum em todas as mulheres das capas são os cuidados com elas mesmas. Todas fazem atividade física, todas cuidam da alimentação. E nenhuma está 100% satisfeita com sua aparência. Ou seja, são mulheres normais, talvez com mais dinheiro para massagens, cremes caros e academias badaladas. Mas você não precisa de um personal trainer para começar a caminhar no parque ou malhar. Então, deixe as desculpas de lado e mude sua vida ao seu modo, valorizando o que você tem de melhor.

Dra. Andreia Torres é Nutricionista, especialista em nutrição clínica, esportiva e funcional, mestre em nutrição humana, doutora em psicologia clínica e cultura, pós-doutora em saúde coletiva. Também possui formações no Brasil e nos Estados Unidos em Coaching e Yoga. Para contratar clique na aba consultoria no topo da página. Obrigada por visitar esta página!